JDES -
Os 12 Apóstolos de Jesus

Os Apóstolos
12 Discípulos
Jesus, no início de seu ministério de ensinamentos e milagres na Terra, convocou doze indivíduos para segui-lo, constituindo um grupo que é conhecido como os “doze apóstolos e discípulos”.
No contexto teológico, um discípulo é aquele que se submete ao ensinamento e liderança de um mestre, e esses doze indivíduos, foram escolhidos por Jesus dentre as fileiras de pessoas comuns, tais como aprendizes, pescadores e trabalhadores comuns.
A influência e o legado dos Doze Apóstolos são de grande importância na teologia cristã e na compreensão da disseminação do Evangelho e da continuidade da fé cristã ao longo da história.
Quem Foram os Apóstolos?
Primeiros Discípulos de Cristo
Na teologia cristã, a escolha desses doze Apóstolos por Jesus é vista como parte do plano divino, um ato extraordinário de Deus, com o propósito de garantir que a mensagem de salvação trazida por Jesus Cristo seja transmitida de forma eficaz através das gerações, chegando até nós nos dias de hoje.
Apóstolo Pedro
O Apóstolo Pedro é identificado também como Simão, este personagem bíblico era marcado por um temperamento assertivo, tendo enfrentado um doloroso episódio de negação a Jesus em três ocasiões, porém, encontrou reconciliação posteriormente.
Notavelmente, ele é creditado como o autor de dois livros que integram as Escrituras Sagradas.
Esses livros, inseridos no Cânon, desempenham um papel significativo na teologia cristã, fornecendo insights e orientação espiritual para os crentes ao longo das eras.
Arrependa-se
Estude a Bíblia
Estudar a Bíblia é uma jornada transformadora que nos leva a um entendimento mais profundo de Deus e de Seus propósitos. Ao nos dedicarmos a essa prática, encontramos orientação para nossas vidas, respostas para nossas dúvidas e sabedoria para enfrentar os desafios diários.
Fique firme
Em momentos de dificuldades, incertezas e provações, muitas vezes somos tentados a desistir. No entanto, é importante lembrar que a vitória está ao nosso alcance e que devemos permanecer firmes em nossa fé.